Topo

Rainha Elizabeth não comparecerá à tradicional missa de Natal por resfriado

25/12/2016 10h35

Londres, 25 dez (EFE).- A rainha Elizabeth II não irá comparecer neste domingo à tradicional missa de Natal junto com sua família porque continua se recuperando de um resfriado, informou um porta-voz do palácio de Buckingham.

"A rainha continua se recuperando de um forte resfriado e permanecerá em casa", afirmou o porta-voz, que detalhou que a soberana participará das celebrações natalinas privadas da família real durante o dia.

A soberana britânica, de 90 anos, e seu marido, o duque de Edimburgo, de 95, atrasaram nesta semana em um dia a ida ao sítio de Sandringham (ao leste da Inglaterra) onde costumam passar estas festas.

Embora a monarca previa viajar de trem na quarta-feira para sua residência no condado de Norfolk, só foi na quinta-feira a bordo de um helicóptero.

Na segunda-feira, Elizabeth II e o príncipe de Edimburgo exerceram o papel de anfitriões em um jantar da família real em Londres, ao qual compareceram, entre outros, o príncipe William e sua esposa, Kate, e o príncipe Harry.

Os duques de Cambridge também não comparecerão hoje à missa natalina em Sandringham devido porque estão passando as festas em Berkshire (sudeste da Inglaterra) junto com a família Middleton.

Nesta tarde, os veículos de imprensa britânicos emitirão a mensagem de Natal que Elizabeth II gravou há poucos dias, na qual elogiará os "heróis anônimos" que inspiram o resto da sociedade, como os trabalhadores voluntários, os cuidadores e outras pessoas "ordinárias".