Campanha arrecada fundos para "proteger" atriz Betty White da morte em 2016

Los Angeles (EUA), 28 dez (EFE).- 2016 foi um ano muito trágico no mundo do espetáculo devido à morte de grandes estrelas da música e do cinema, e por isso surgiu uma campanha de arrecadação na internet, com evidente tom irônico, para "proteger" a atriz Betty White da morte no que resta de ano.

A iniciativa intitulada "Ajuda a proteger Betty White de 2016" apareceu na terça-feira na plataforma de crowdfunding GoFundMe e desde então acumulou mais de US$ 3 mil, quando tinha como meta inicial somar US$ mil.

O promotor da ideia é Demetrios Hrysikos, de Spartanburg, uma cidade da Carolina do Sul, que, após o impacto da brincadeira inicial, esclareceu em sua mensagem que o valor arrecadado será destinado a ajudar a um teatro local.

"Se ela estiver de acordo, voarei onde quer que esteja Betty White e a manterei a salvo até 1º de janeiro de 2017", afirma sua declaração de intenções destinada a "proteger" a célebre atriz, de 94 anos e muito conhecida pela série "Supergatas".

"Agora, assumindo que ela não irá querer um grego desconhecido fazendo guarda em sua porta, todos os fundos serão doados ao pequeno teatro de Spartanburg para ajudar a criar novas estrelas do palco e da tela que tomem o bastão das lendas que nos deixaram este ano", especificou Hrysikos.

Posteriormente, e dada a popularidade que a campanha alcançou nas redes sociais, seu criador publicou uma atualização na qual afirmou que teve a ideia na terça-feira com a morte aos 60 anos da atriz Carrie Fisher, a princesa Leia de "Star Wars".

Após a morte de Fisher, vários usuários de Twitter e Facebook expressaram na terça-feira sua tristeza por um ano no qual morreram grandes estrelas do espetáculo e do esporte como David Bowie, Prince, Leonard Cohen, Alan Rickman, George Michael e Muhammad Ali. EFE

dvp/rsd

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos