Topo

Explosão de bomba durante luta de boxe deixa 10 mortos nas Filipinas

29/12/2016 00h34

Bangcoc, 29 dez (EFE).- Pelo menos dez pessoas morreram e outras 20 ficaram feridas pela explosão de uma bomba na noite de quarta-feira, durante uma luta de boxe na província de Leyte, nas Filipinas, segundo informações do porta-voz da presidência do país.

As autoridades militares que atuam na região afirmaram que se trata uma bomba de fabricação caseira, ativada mediante um telefone celular enquanto era realizada a luta, um dos eventos que marcam as festas da cidade de Hilongos, onde aconteceu o ataque.

Um número ainda não divulgado de feridos estão sendo atendidos pelos médicos locais.

O porta-voz da presidência, Ernesto Abella, disse que abriu uma investigação para esclarecer os motivos e possíveis autores da explosão.

"Até agora, a informação inicial, mas ainda não oficial, diz que não havia relatórios de inteligência sobre ameaças de bomba, e também ninguém assumiu a responsabilidade da explosão", disse Abella ao portal de notícias "Sun Star".

No último dia 24, um grupo não identificado atirou uma granada contra uma viatura da polícia que estava estacionado em frenta a uma igreja da cidade de Midsayap, na ilha de Mindanau, durante a celebração de uma missa que deixou 13 feridos.