Topo

Polícia de Londres aumentará efetivo para celebrações do Ano Novo

29/12/2016 18h02

Londres, 29 dez (EFE).- A Polícia Metropolitana de Londres (MET) anunciou nesta quinta-feira que intensificará a presença na capital britânica durante as celebrações do Ano Novo, após os ataques terroristas ocorridos em Berlim, na Alemanha, e Nice, na França.

Cerca de 3 mil agentes estarão de serviço na noite deste sábado, onde acontecerá um espetáculo de fogos de artifício aberto ao público, que costuma atrair centenas de milhares de pessoas.

Phil Langworthy, delegado da MET, afirmou que estão sendo tomadas todas as medidas necessárias para garantir a segurança de todos os presentes na festa.

"Vimos o que aconteceu em cidades como Berlim e Nice, por isso, revisamos e ajustamos o plano de segurança. Vigiamos cerca de 3.500 grandes eventos ao ano. Planejamos tudo meticulosamente", garantiu o representante da corporação ao jornal "Evening Standard".

Há dez dias, um caminhão invadiu uma feira natalina no centro de Berlim, provocando 12 mortes e deixando mais de cem feridos.

A partir de 13h local (11h de Brasília) deste sábado, a polícia irá proibir o tráfego de veículos no centro de Londres, incluindo nas movimentadas pontes sobre o rio Tâmisa: Lambeth, Westminster, Waterloo e Blackfiers.

O transporte público, além disso, será gratuito entre 22h45 do dia 31 de dezembro e 3h30 de 1º de janeiro - sempre no horário da capital britânica.