Topo

Macri fala em 2016 "duro" para argentinos em mensagem de Ano Novo

31/12/2016 16h17

Buenos Aires, 31 dez (EFE).- O presidente da Argentina, Mauricio Macri, divulgou mensagem de Ano Novo neste sábado, pedindo para que os compatriotas "trabalhem juntos", depois de um 2016 que considerou difícil para o país.

"Termina o ano, um ano duro, em que todos tivemos que nos ajudar. Um ano que nos colocou a toda prova, onde confirmamos que queremos uma mudança", garantiu o mandatário, em gravação de áudio que foi veiculada nas redes sociais.

Macri, que assumiu há pouco mais de um ano, depois de 12 anos de governos kirchneristas, aproveitou para falar da Argentina que ele espera para 2017.

"Queremos viver em um país onde as coisas acontecem, onde possamos projetar nosso futuro e o dos nossos filhos", garantiu.

O presidente argentino está de férias, na cidade de Villa La Angostura, na província de Neuquén, no sul do país. Na mensagem, evitou falar em apoio, depois de algumas manifestações contrárias nos últimos meses.

"Eu confio em vocês, mas preciso que vocês confiem em tudo que são capazes de fazer. Feliz Ano Novo, e um melhor 2017 para todos os argentinos", concluiu Macri.