Colômbia informa captura de 12 guerrilheiros do ELN e resgate de 8 menores

Bogotá, 1 jan (EFE).- Pelo menos 12 guerrilheiros do Exército de Libertação Nacional (ELN) foram capturados em uma zona rural do município de Montecristo, no departamento de Bolívar, onde foram recuperados oito menores de idade, recrutados aparentemente pelo mesmo grupo insurgente, informou o Ministério da Defesa colombiano neste domingo.

"Nossas Forças Militares e a Polícia da Colômbia recuperaram oito menores de idade recrutados por esta organização (ELN) em Bolívar", publicou a pasta em sua conta na rede social Twitter.

O ministério também informou que na operação militar realizada em Montecristo, área de alta influência do ELN, foram "capturados 12 guerrilheiros" do grupo.

O órgão parabenizou as Forças Militares e a Polícia Nacional pelo "contundente golpe" ao grupo armado e informou que a "operação continua em desenvolvimento".

O governo colombiano e o ELN devem retomar em Quito no dia 10 de janeiro os contatos para tentar abrir uma negociação de paz, após as frustradas conversas até o momento devido à recusa do grupo insurgente de libertar o ex-congressista Odín Sánchez.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos