Elizabeth II não participa de missa de Ano Novo no Reino Unido por resfriado

Londres, 1 jan (EFE).- A rainha Elizabeth II do Reino Unido não assistirá neste domingo à missa de Ano Novo em Norfolk, no leste da Inglaterra, pois ainda se recupera de um forte resfriado, informou o Palácio de Buckingham, a residência oficial da família real britânica.

A soberana, de 90 anos, também não pôde comparecer na semana passada à missa do Natal na igreja Maria Madalena, perto da residência de Sandringham, em Norfolk, por causa desse mesmo resfriado.

O Palácio indicou que a rainha ainda sofre com os efeitos do resfriado, por isso decidiu que não comparecerá ao serviço religioso com outros integrantes da família real.

"A rainha não se sente preparada para comparecer à igreja, já que ainda se recupera de um forte resfriado", indicou o Palácio.

Apesar de seu estado, Elizabeth II participou das celebrações natalinas privadas da família em Sandringham, onde a realeza britânica se reúne todos os anos para as festas de fim de ano, segundo os veículos de imprensa.

A soberana e seu marido, o duque de Edimburgo, de 95 anos, atrasaram em um dia na semana passada sua partida rumo a Sandringham, pois ambos tinham um resfriado.

O Palácio de Buckingham informou recentemente que Elizabeth II deixará de exercer como padroeira de mais de 20 organizações beneficentes antes de completar 91 anos, no dia 21 de abril.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos