Netanyahu envia condolências a familiares de vítimas de atentado na Turquia

Jerusalém, 1 jan (EFE).- O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, enviou neste domingo suas condolências aos parentes das vítimas do atentado em uma boate na Turquia, no qual morreram 39 pessoas, e confirmou que há uma cidadã israelense ferida e outra desaparecida.

"Enviamos nossas condolências às famílias das vítimas e os desejos de uma pronta recuperação aos feridos, entre os quais há, infelizmente, uma cidadã israelense", declarou Netanyahu durante a reunião dos integrantes do governo segundo um comunicado do escritório do primeiro-ministro.

O líder israelense também se referiu a outra israelense desaparecida desde o ataque, "cuja sorte ainda é desconhecida neste momento", acrescentou Netanyahu.

"A luta contra o terror é uma luta global. Neste fim de semana a chanceler alemã (Angela) Merkel disse o que nós dissemos durante anos, que a maior ameaça do futuro vem do Islã radical", afirmou Netanyahu segundo a nota de seu escritório.

O presidente de Israel, Reuven Rivlin, também enviou suas condolências aos que "perderam seus filhos e filhas, e ao povo turco", segundo uma nota da presidência.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos