Trump retorna neste domingo a Nova York após passar de fim de ano na Flórida

Miami, 1 jan (EFE).- O presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, retornará neste domingo a Nova York após passar as festas de fim de ano em seu clube Mar-a-Lago, em Palm Beach (Flórida), com sua família.

A porta-voz de Trump Stéphanie Grisham confirmou que não há nada previsto na agenda do presidente eleito para hoje além do retorno a Nova York, cujo horário não foi informado.

Trump tuitou logo após a virada do ano uma mensagem para todos os americanos na qual desejou um "maravilhoso e próspero" Ano Novo.

O magnata, que assumirá a presidência dos EUA no dia 20 de janeiro, chegou ao Mar-a-Lago no dia 16 de dezembro acompanhado de sua esposa, Melania, e seu filho mais novo, Barron.

Em sua chegada ao clube, o presidente eleito fez breves declarações à imprensa nas quais se mostrou muito cauteloso sobre os supostos ciberataques russos aos EUA e insistiu na necessidade de "proteger" Israel.

Seu objeto para o ano que começou hoje é fazer "a América (EUA) grande outra vez", disse aos jornalistas.

Esse foi o lema de sua campanha eleitoral, que terminou em 8 de novembro com sua vitória sobre a democrata Hillary Clinton.

Seus filhos Eric e Donald Trump Jr. publicaram hoje fotos da festa de fim de ano no clube Mar-a-Lago, na qual estavam presentes 800 pessoas que pagaram mais de 500 dólares pelo coquetel, o jantar e o baile.

Durante suas férias no sul da Flórida, Trump combinou o lazer com o trabalho. Além de jogar golfe com Tiger Woods, participou de reuniões a fim de formar seu gabinete de governo.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos