Ex-governador da Geórgia será secretário da Agricultura, diz imprensa dos EUA

Nova York, 2 jan (EFE).- O ex-governador da Geórgia, Sonny Perdue, será o homem escolhido pelo presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, para ocupar a Secretaria de Agricultura, segundo publicaram nesta segunda-feira diferentes veículos de comunicação locais.

Após semanas de especulações, o ex-governador Perdue se transformou no grande favorito para conduzir a pasta de Agricultura, de acordo com fontes da equipe de transição presidencial citadas pelo portal informativo "politico".

Perdue, de 70 anos, foi governador da Geórgia entre 2003 e 2011 e, duas semanas depois da vitória de Trump nas eleições do último dia 8 de novembro, viajou para Nova York para reunir-se com o presidente eleito na Trump Tower, segundo a emissora "CNN".

O nome de Perdue ganha força nas apostas apesar de nos últimos dias terem se multiplicado as vozes que pediam a Trump que escolhesse um latino para a pasta de Agricultura para aplacar as críticas recebidas pela falta de diversidade de suas nomeações.

Na lista de candidatos para esse cargo estão, entre outros, a presidente da Universidade do Texas A&M, a cubana Elsa Murano; o ex-vice-governador californiano Abel Maldonano, de origem mexicana; e o ex-congressista do Texas, Henry Bonilla, também de origem mexicana.

A Secretaria de Agricultura é um dos últimos postos que precisam ser confirmados no gabinete de Trump, junto ao responsável de Assuntos de Veteranos e o representante de Comércio Exterior.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos