Maduro designa Tareck El Aissami como novo vice-presidente da Venezuela

Caracas, 4 jan (EFE).- O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, anunciou nesta quarta-feira a nomeação de Tareck El Aissami, até agora governador do estado de Aragua, como novo vice-presidente executivo do país, cargo que era ocupado desde janeiro de 2016 por Aristóbulo Istúriz.

"Designei Tareck El Aisammi como vice-presidente executivo da República Bolivariana da Venezuela, para que assuma em 2017-2018", disse Maduro em rede obrigatória de rádio e televisão de um ato presidencial.

O chefe de Estado ordenou que El Aissami se ocupe da segurança do país e lute contra os "terroristas da extrema direita".

Além disso, Maduro agradeceu a Istúriz pelo trabalho que desempenhou no cargo da vice-presidência durante o ano de 2016, ressaltando que cumpriu uma "extraordinária tarefa".

Maduro também modificou hoje parte de seu gabinete, ao mudar a chefia do Ministério do Petróleo e fundir os ministérios da área econômica em um só "poderoso" Ministério da Economia e Finanças.

O primeiro será presidido por Nelson Martínez, atual presidente da filial da estatal Petróleos de Venezuela (PDVSA), Citgo; enquanto o segundo terá à frente Ramón Lobo, que até hoje atuava como parlamentar pelo bloco chavista.

Por sua parte, Eulogio Del Pino continua como presidente da PDVSA.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos