Explosão de carro-bomba deixa 11 mortos e 35 feridos em Latakia, na Síria

Cairo, 5 jan (EFE).- A explosão de um carro-bomba deixou nesta quinta-feira pelo menos 11 mortos e 35 feridos na cidade de Jabala, perto de Latakia, no norte da Síria, que é controlada por forças governamentais, segundo informou a agência oficial "Sana".

A explosão ocorreu nas proximidades do estádio municipal El Baladi, segundo fontes da polícia citadas pela agência.

O Observatório Sírio de Direitos Humanos (OSDH) detalhou que o veículo foi detonado por um terrorista suicida.

A explosão também causou danos em casas e comércios no bairro de Al Imara, onde há grande movimento de pessoas, indicou a "Sana".

Em maio do ano passado, Jabala foi alvo de quatro explosões que causaram a morte de 45 pessoas, segundo as autoridades, número que o OSDH elevou a 97.

O grupo terrorista Estado Islâmico (EI) reivindicou a autoria desses atentados através da agência de notícias "Amaq", vinculada aos radicais.

Por enquanto, nenhum grupo assumiu a autoria do ataque de hoje, perpetrado na região da Síria onde vive a minoria alauita do país e onde os níveis de violência foram menores desde o início do conflito, em março de 2011.

Jabala se encontra perto da base aérea de Hamimim, usada pela aviação russa para lançar seus bombardeios em território sírio.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos