Explosão de carro-bomba diante de tribunal deixa 2 mortos no oeste da Turquia

Istambul, 5 jan (EFE).- Um carro-bomba explodiu nesta quinta-feira em frente ao Palácio de Justiça de Esmirna, no oeste da Turquia, deixando um policial e um porteiro mortos, segundo informações divulgadas pela agência de notícias local "Anadolu".

Após a explosão, houve intenso tiroteio nas imediações do edifício, e dois supostos terroristas foram mortos pelas forças de segurança, ainda de acordo com a agência. O número total de feridos não foi confirmado, mas seria de entre seis e 11 pessoas.

A Polícia rondou o bairro onde o ataque aconteceu e procura por um terceiro envolvido, de cerca de 1m70 de altura e vestido com jaqueta preta e boina branca, acrescenta a fonte da "Anadolu".

De acordo com a emissora "CNNTÜRK", a explosão do carro-bomba aconteceu em frente à porta usada por juízes e fiscais para entrar no edifício.

Segundo testemunhas citadas pelo jornal "Hürriyet", alguém saltou do veículo momentos antes da explosão, e a Polícia abriu fogo contra esta pessoa. Um repórter declarou ao periódico que viu o corpo de um suposto terrorista abatido ao lado de uma arma automática.

O ataque aconteceu apenas cinco dias depois que um terrorista matou 39 pessoas em uma casa noturna em Istambul na noite de Ano Novo.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos