Explosão em mina no centro da China mata 12 trabalhadores

Em Pequim

Doze mineradores morreram como consequência de uma explosão em uma mina de carvão da província central chinesa de Henan, informou nesta sexta-feira (6) a agência oficial Xinhua.

O acidente aconteceu na quarta-feira (4) na mina Xingyu da cidade de Xuzhuang, quando 51 funcionários trabalhavam no interior do poço para abrir novos túneis.

Cinco corpos foram achados na quinta (5) e os outros sete nas primeiras horas desta sexta-feira, enquanto os 39 trabalhadores restantes que estavam no local do acidente puderam escapar sozinhos após a explosão.

As primeiras investigações apontam para que um erro humano pôde desencadear o acidente na mina, construída em 1975 e com uma produção anual de 330 mil toneladas de carvão.

O poço tinha suspendido temporariamente sua produção por razões de segurança em 12 de dezembro passado, mas tinha retomado suas operações no dia 29, após receber o sinal verde do governo local.

Centenas de mineiros perdem a vida a cada ano nas minas de carvão da China, país onde esta matéria-prima é ainda a principal fonte energética.
 

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos