Funcionários do Kremlin comemoraram vitória de Trump, diz inteligência
Um novo relatório da comunidade de inteligência dos Estados Unidos ao qual o presidente, Barack Obama, teve acesso nesta quinta-feira (5) --e que nesta sexta (6) será entregue a seu sucessor, Donald Trump-- constata que funcionários do Kremlin comemoraram a vitória do empresário nova-iorquino nas últimas eleições.
O relatório confidencial, com cerca de 50 páginas segundo "The Washington Post", também identifica o autor do vazamento dos documentos hackeados do Partido Democrata e da campanha presidencial da candidata Hillary Clinton à organização Wikileaks, embora o jornal não o nomeie.
O novo documento da inteligência publica comunicações interceptadas de funcionários do Kremlin, alguns deles com conhecimento da ingerência russa no pleito, comemorando a vitória de Trump sobre Hillary.
O relatório também identifica aparentemente a fonte do Wikileaks, cujo fundador, Julian Assange, negou em reiteradas ocasiões que seja o Kremlin.
A suposta ingerência russa nas eleições para a presidência dos EUA monopolizou o debate político das últimas semanas no país.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.