Novo chanceler mexicano se reúne com embaixadores em Europa e A.do Norte

Cidade do México, 5 jan (EFE).- O novo chanceler do México, Luis Videgaray, liderou nesta quinta-feira as reuniões regionais de embaixadores e cônsules do México na Europa e na América do Norte, nas quais revisou com os diplomatas os temas mais relevantes de ambas as regiões e sua relação com o país.

Durante a reunião regional da Europa, Videgaray instruiu os representantes diplomáticos a fortalecer o diálogo político e reforçar os trabalhos de promoção do México nos âmbitos econômico, turístico e cultural.

Adicionalmente, foram revisadas a relação estratégica entre México e União Europeia, com ênfase no atual processo de modernização do marco jurídico que a rege.

Durante a reunião regional da América do Norte, Videgaray reconheceu o talento, a experiência e a capacidade do serviço exterior mexicano, e particularmente da rede consular nessa região.

Os encontros, realizados na sede da Secretaria de Relações Exteriores, fazem parte dos trabalhos prévios à 28ª Reunião de Embaixadores e Cônsules, que acontece entre 9 e 11 de janeiro.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos