Fotos mostram observadores da ONU dançando em outro acampamento das Farc

Bogotá, 6 jan (EFE).- Fotografias nas quais aparecem pelo menos um observador da ONU e um policial dançando com guerrilheiras das Farc em uma comemoração de Ano Novo em uma região de pré-agrupamento do departamento de Cauca (sudoeste) foram divulgadas nesta sexta-feira por um grupo de fotógrafos da Colômbia.

No baile se vê um homem que veste o colete azul que distingue os observadores da ONU e também um policial da União Nacional para a Edificação da Paz (Unipep), segundo as fotos do grupo independente MiraV.

"Estamos investigando", disse à Agência Efe a porta-voz da Missão da ONU na Colômbia, Carolina Azevedo, afirmando que serão tomadas as medidas cabíveis. "Temos total compromisso com a imparcialidade", afirmou.

As imagens foram divulgadas depois que a Missão da ONU na Colômbia afastou de seu serviço três observadores que participaram no dia 31 de dezembro de uma festa das Farc em um acampamento no departamento de La Guajira, assim como a seu supervisor direto.

O escândalo começou depois da difusão de um vídeo gravado pela Agência Efe no acampamento das Farc nas proximidades de casario Conejo, onde estão pré-agrupados os rebeldes antes de iniciar sua passagem para a vida civil.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos