Presidente francês visitará área de concentração das Farc na Colômbia

Bogotá, 7 jan (EFE).- O presidente da França, François Hollande, visitará com a autorização do governo colombiano uma área de pré-agrupamento das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc), informou neste sábado à Agência Efe uma fonte da Chancelaria do país sul-americano.

A fonte explicou que o governo de Juan Manuel Santos autorizou essa visita depois de que a França a tinha solicitado há algum tempo.

O chefe de Governo francês fará uma visita oficial à Colômbia entre os dias 22 e 24 deste mês, e em algum momento irá à área de pré-agrupamento das Farc que poderia ser a que fica em La Elvira, no departamento de Cauca.

O embaixador da França na Colômbia, Jean-Marc Laforêt, esteve na quinta-feira passada visitando esse acampamento onde deverão se reunir os guerrilheiros antes de deixar as armas e se desmobilizar.

Lá, o diplomata foi recebido por Jorge Torres Victoria, conhecido como "Pablo Catatumbo", um dos chefes das Farc que foi negociador da guerrilha nos diálogos de paz de Cuba.

"Para nós será uma honra também receber o senhor presidente da França", disse Catatumbo em entrevista à agência "Nova Colómbia Noticias", que divulga informação relacionada às Farc.

O governo colombiano e as Farc assinaram em 24 de novembro do ano passado em Bogotá um acordo de paz que põe fim a mais de meio século de conflito armado interno.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos