Tempestade de inverno causa cortes de energia e uma morte nos EUA

Charlotte (EUA), 7 jan (EFE).- Uma tempestade de inverno que se estende pelo leste dos Estados Unidos, de Alabama até Nova York, causou a morte de pelo menos uma pessoa, paralisou o transporte em várias cidades e milhares de pessoas ficaram sem fornecimento de energia elétrica.

Um motorista de caminhão morreu como consequência desta tempestade, quando seu veículo deslizou em uma estrada com neve no Kentucky, e as autoridades averiguam se outras três mortes ocorridas na Geórgia, Oregon e Maine aconteceram devido às condições meteorológicas.

A Carolina do Norte está em estado em emergência por causa da passagem desta tempestade, que até o momento deixou cerca de 18 mil pessoas sem energia elétrica e produziu mais de 260 acidentes de trânsito.

Nos aeroportos de Raleigh e Charlotte, que operam com limitações, mais de 120 voos foram cancelados e atrasos foram registrados.

Algumas cidades da região central do estado, como Greensboro, Winston-Salem e High Point, amanheceram hoje com 20 centímetros de neve, enquanto em outras cidades como Mebane, no condado de Alamance, o acúmulo chega 25 centímetros.

O governador da Carolina do Norte, o democrata Roy Cooper, pediu para a população para ficar em casa e longe das ruas durante as próximas horas, tendo em vista "as condições perigosas das estradas".

O condado de Mecklenburg, onde fica a cidade de Charlotte, a maior do estado, é a que mais cortes de energia sofre, enquanto em Raleigh, a capital, se reporta chuva e neve.

Segundo a Administração Nacional Oceânica e Atmosférica (NOAA), o temporal deixará grandes quantidades de neve sobre vários estados da costa leste dos Estados Unidos.

Os governadores de Carolina do Norte, Carolina do Sul, Geórgia e Alabama declararam estado de emergência com a chegada desta tempestade, que se prolongará até esta noite.

A cidade de Nova York e seus arredores também estão sofrendo com este temporal, onde se esperam que se acumulem até 15 centímetros de neve.

Na Geórgia, milhares de pessoas ficaram sem energia, dezenas de voos tiveram que ser cancelados no Aeroporto Internacional Hartsfield-Jackson de Atlanta, e pelo menos 230 acidentes de trânsito foram reportados no estado.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos