Acidente com pequeno avião deixa pelo menos 4 mortos no sul do Chile

Santiago do Chile, 8 jan (EFE).- Pelo menos quatro pessoas morreram neste domingo na queda de um pequeno avião nos arredores do aeroporto Lequecahue, na região de Biobío, no sul do Chile, informou a polícia.

A aeronave viajava de Ilha Mocha em direção a Tirúa, quando aconteceu a tragédia na qual morreram três homens e uma mulher.

As autoridades os identificaram como Boris Schultz Faundez (piloto), Leticia Guzmán Pincheira, Gilberto Varela Guzmán e Franklin Moya Herrera, moradores da ilha.

O governador de Arauco, Humberto Toro, disse à imprensa local que "o clima que temos é bastante complexo, havia muito vento, portanto, não estavam boas as condições de viagem".

Toro ressaltou que o piloto da aeronave era experiente e confirmou que a viagem era uma das tantos que se realizam entre o continente e a ilha.

Por sua vez, o comandante Roberto Troncoso, subprefeito de Arauco, indicou que durante o dia tinham sido registradas na região, situada 571 quilômetros ao sul de Santiago, condições meteorológicas bastante adversas.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos