Choque entre ônibus e caminhão deixa 20 mortos no norte do Haiti

Porto Príncipe, 8 jan (EFE).- Pelo menos 20 pessoas morreram neste domingo em um acidente ocorrido em uma comunidade do norte do Haiti após o choque entre um caminhão e um ônibus repletos de passageiros, segundo informou o Serviço Nacional de Ambulâncias do país.

As autoridades informaram também que a colisão deixou dezenas de feridos, alguns deles em estado grave.

O acidente ocorreu na manhã deste domingo na cidade de Monte Lacrete, uma área montanhosa do departamento de Artibonite (norte), onde é frequente o transporte de passageiros em caminhões devido às dificuldades de acesso.

O Serviço de Ambulâncias disse que os feridos foram transferidos a centros de saúde próximos, e que unidades de socorro de outros organismos colaboram no local do acidente.

Este é o primeiro grande acidente que ocorre no Haiti em 2017, um país onde este tipo de fatalidade ocorre com certa frequência por causa da precariedade no serviço de transporte que obriga milhares a utilizar veículos de todo tipo para se locomover.

Além disso, muitos haitianos vivem em zonas rurais montanhosas onde os caminhos se transformam em armadilhas mortais para seus usuários.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos