Forte nevasca provoca cancelamento de mais de 600 voos na Turquia

Istambul, 8 jan (EFE).- As fortes nevascas e as más condições meteorológicas obrigaram a companhia aérea Turkish Airlines a cancelar 633 voos nacionais e internacionais neste domingo e amanhã na Turquia, especialmente em Istambul.

Cerca de 10.000 passageiros que se dirigiam a Istambul tiveram que ser hospedados em hotéis depois que seus voos foram desviados a outras cidades.

Ao mesmo tempo, outras 5.000 pessoas não puderam decolar da metrópole eurasiática e também receberam ofertas de alojamento temporário, afirmou o diretor da companhia, Bilal Eksi, em sua conta em Twitter.

No entanto, a companhia aérea prevê realizar ainda hoje 172 decolagens e 209 aterrissagens, acrescentou Eksi.

A companhia anunciou que realizará as mudanças e devoluções de passagens nos aeroportos Atatürk e Sabiha Gökcen, de Istambul, ambos afetados pela forte nevasca que começou na sexta-feira à noite.

Já nos últimos dois dias de dezembro, a Turkish Airlines havia cancelado cerca de 200 voos, a maioria nacionais, em previsão de uma nevasca que finalmente não aconteceu.

Ontem também foi cancelada a grande maioria dos trajetos de navios pelo Bósforo, uma parte vital do transporte público de Istambul, uma vez que as nevascas reduziam enormemente a visibilidade.

A neve também causou vários acidentes em rodovias da Turquia ocidental, com enormes engarrafamentos provocados por caminhões tombados em trechos da estrada.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos