Neve e gelo põem em xeque amplas regiões da Alemanha

Berlim, 8 jan (EFE).- As nevascas deste fim de semana e a presença de gelo nas ruas e estradas puseram em xeque amplas regiões da Alemanha, onde houve muitos acidentes como consequência das condições meteorológicas, segundo a Polícia local.

Perto de Hannover, no norte do país, um motorista morreu após perder o controle de seu veículo que saiu da estrada e bateu contra uma árvore.

Em uma estrada também no norte do país, o gelo gerou um engavetamento envolvendo cinco automóveis e que deixou seis feridos, alguns deles crianças.

Um caso similar aconteceu na estrada A30, no oeste do país, onde dois caminhões e 14 carros bateram, deixando quatro pessoas levemente feridas.

Em Hannover foi interrompido o serviço de ônibus devido às condições em que se encontram as ruas e na noite do sábado os bombeiros foram chamados em 250 ocasiões para intervir em acidentes relacionados com o frio.

O Instituto do Clima Alemão advertiu que hoje continuará o gelo nas ruas em algumas partes do oeste e do centro do país e recomendou aos cidadãos que não saiam de suas casas na medida do possível.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos