Novo atentado no Sinai mata um policial e um civil

Cairo, 9 jan (EFE).- Um segundo atentado contra um posto de controle da polícia egípcia no norte da Península do Sinai (leste) causou nesta segunda-feira a morte de um policial e um civil, informou uma fonte de segurança.

O ataque, levado a cabo por atiradores, aconteceu horas após um grupo armado perpetrar um atentado com um carro-bomba e granadas contra outro posto policial na mesma região, nas imediações da cidade de Al Arish, que causou a morte de oito policiais e um civil e feriu 21 pessoas, segundo essa fonte.

O Ministério do Interior confirmou os atentados, mas informou oito vítimas no primeiro ataque e uma no segundo.

Segundo o Ministério, cinco terroristas morreram e outros três ficaram feridos no primeiro atentado, do qual participaram pelo menos 20 homens armados.

Na ação, os terroristas dirigiram um carro-bomba contra o posto de controle, mas os policiais repeliram o ataque e o veículo explodiu antes de alcançar os agentes, segundo a versão oficial.

Depois da explosão, os terroristas atacaram os policiais com granadas, fuzis e armas semiautomáticas.

O Ministério acrescentou que os autores do segundo ataque fugiram em direção às montanhas após a resposta das forças de segurança.

Nenhum grupo reivindicou a responsabilidade pelos dois ataques.

Os atentados contra postos de controle da polícia e do exército egípcios são frequentes no norte do Sinai, principalmente depois da derrocada militar do presidente islamita Mohammed Mursi, em julho de 2013.

Na região atuam vários grupos jihadistas, entre eles o Wilayat Sinai, que jurou lealdade ao Estado Islâmico (EI) e reivindicou os atentados mais graves perpetrados na região.

Após os ataques, a polícia reforçou as medidas de segurança e estabeleceu controles de entrada e saída para todos os veículos, segundo a agência oficial "Mena".

O Egito declarou a província do Norte do Sinai região de exclusão militar, impôs toque de recolher e fechou o acesso aos meios de comunicação.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos