Polícia anuncia volta à normalidade em Miami Beach após ameaça de bomba

Miami, 9 jan (EFE).- Agentes do Esquadrão Antibombas afirmaram que o local onde houve uma ameaça de bomba em Miami Beach, nos Estados Unidos, e que terminou com duas pessoas detidas, já está sob segurança, segundo informações passadas pela unidade policial.

Em uma breve mensagem através de sua conta no Twitter, a polícia de Miami Beach anunciou o retorno à normalidade na área turística de Ocean Drive, que esteve fechada ao tráfego e a população por várias horas.

No entanto, a mensagem não esclarece se foram encontrados explosivos no veículo nem as razões pelas quais as duas pessoas estão detidas.

Uma fotografia mostra em primeiro plano um robô utilizado para desativar explosivos.

No local atuaram policiais do Esquadrão Antibombas, e além dos agentes de Miami Beach, estiveram membros do FBI e de outras agências federais, segundo outra mensagem divulgada no Twitter.

O jornal "El Nuevo Herald" informou que, segundo testemunhas, antes da intervenção da polícia, um homem subiu em um automóvel estacionado no Ocean Drive e começou a jogar dinheiro para a multidão, enquanto outra pessoa que lhe acompanhava definiu a cena como "cinematográfica".

A região onde ocorreu este incidente e depois foi isolada pela polícia está localizada perto de uma praia popular, repleta de restaurantes, hotéis, bares e turistas.

O sudeste da Flórida está ainda sob o choque causado pelo ataque ocorrido na última sexta-feira, no Aeroporto Internacional de Fort Lauderdale, a 40 quilômetros de Miami, onde cinco pessoas morreram por disparos feitos por um ex-militar de origem porto-riquenha, que atuou por motivos ainda desconhecidos.

Na manhã desta segunda, dezenas de pessoas foram retiradas de dois centros da comunidade judaica no Condado de Miami-Dade por ameaças similares, mas eram falsas.

Incidentes da mesma natureza também foram registrados nesta segunda em dois centros judeus de Orlando e Jacksonville, na Flórida, e em Delaware, Nova Jersey, Maryland, Tennessee, Carolina do Sul, além de três fatos semelhantes em Londres (Inglaterra).

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos