Autoridades identificam quinto morto no tiroteio em aeroporto da Flórida

Miami, 11 jan (EFE).- As autoridades do Condado de Broward, onde está localizado o Aeroporto Internacional Fort Lauderdale, nos Estados Unidos, identificaram na quarta-feira Mary Louise Amzibel como a quinta vítima fatal do tiroteio ocorrido no local na última sexta-feira.

Através de um comunicado, o Condado de Broward confirmou ao mesmo tempo o nome dos outros quatro falecidos que até o momento só tinham divulgados por parentes em entrevista a veículos de imprensa locais.

Desta forma, além de Mary Louise, de 69 anos, e moradora de Ohio, os outros mortos são Shirley Timmons, de 70 anos, e também de Ohio; Michael John Oehme, 57 anos, de Iowa; Olga Woltering, 84 anos, da Geórgia; e Terry Michael Andres, 62 anos, da Virgínia.

A prefeita do condado, Barbara Sharief, afirmou na nota que, apesar da intenção de divulgar os nomes das vítimas "no momento apropriado", se viu forçada a revelar as informações diante da "persistência dos veículos de imprensa".

Por outro lado, o Hospital Broward Health Medical Center divulgou que três feridos que deram entrada na unidade de saúde seguem internados.

Em um breve comunicado, o centro médico informou da alta de um paciente e do estado dos três que seguem internados, dos quais um está em boas condições, outro encontra-se em estado grave e o estado do terceiro é crítico.

O porto-riquenho Esteban Santiago Ruiz, de 26 anos, que esteve destinado no Iraque e supostamente sofre de um transtorno psicológico, foi acusado do tiroteio onde morreram cinco pessoas e dezenas ficaram feridas.

Este escritório também informou que até agora "milhares de malas e artigos pessoais foram identificados" e devolvidos aos seus proprietários.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos