Inundações no sul da Tailândia deixam pelo menos 36 mortos

Bangcoc, 12 jan (EFE).- Pelo menos 36 pessoas morreram e outra está desaparecida por conta das inundações que provocaram fortes chuvas que atingem o sul da Tailândia desde a semana passada, afirmaram nesta quinta-feira fontes oficiais.

As inundações afetaram cerca de 1,2 milhão de pessoas em mais de 5,2 mil localidades em uma dúzia de províncias e danificaram 17 edifícios do governo, 590 estradas e 106 pontes, segundo o último relatório do Departamento de Prevenção e Mitigação de Desastres.

A água também alagou 25 escolas e 170 templos, igrejas e mesquitas.

A província de Nakhon Si Thammarat foi a mais afetada, com nove mortos, enquanto em Surat Thani o número de vítimas fatais chega a seis.

A junta militar que governa o país enviou um contingente de 4 mil soldados para reforçar os trabalhos de auxílio à população, sobretudo nas aldeias que ficaram isoladas devido aos bloqueios de estradas e queda de pontes.

As chuvas, que ocorrem de maneira ininterrupta há mais de uma semana, acontecem em um período tardio, já que normalmente chove na região em novembro ou dezembro.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos