Exército iraquiano captura sede do governo de Ninawa, no centro de Mossul

Erbil (Iraque), 13 jan (EFE).- As forças antiterroristas do exército do Iraque tomaram nesta sexta-feira a sede do governo da província de Ninawa, situada no centro da cidade de Mossul, no norte do país, informou à Agência Efe uma fonte militar.

Os soldados recuperaram o edifício após várias horas de duros combates com os jihadistas do grupo Estado Islâmico (EI), assegurou o comandante de Operações Conjuntas, o general Abdelamir Jarallah.

As tropas também assumiram o controle de outras sedes de instituições governamentais situadas na mesma área, no leste de Mossul, principal bastião do EI no Iraque.

Trata-se da sede da prefeitura da cidade e dos departamento de Agricultura, Planejamento Urbano e o de Imóveis Públicos, explicou Jarallah.

Além disso, o comandante indicou que suas tropas retomaram o bairro de Al Sadrya, situado também no leste de Mossul, e assumiram o controle da segunda ponte sobre o rio Tigre, conhecida como Al Hurriya.

O general também explicou que suas tropas continuam avançando rumo ao norte, em direção à ponte de Al Hadidi, chamada também de ponte antiga e situada no centro de Mossul.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos