Nova tempestade de neve faz Alemanha cancelar voos e atrasar trens

Berlim, 13 jan (EFE).- Um novo temporal com fortes ventos e neve castigou a Alemanha nas últimas horas, causando vários problemas nas estradas, atrasos nos trens e o cancelamento de 125 voos no Aeroporto de Frankfurt.

Hoje, o Serviço de Meteorologia suspendeu vários alertas decretados pela entrada da tempestade Egon, mas alertou do risco de fortes nevascas no centro e no norte do país.

A empresa que gere o Aeroporto de Frankfurt, a Fraport, informou que 125 voos foram cancelados e aconselhou os passageiros a se manterem informados através de seu site perante possíveis atrasos e novas interrupções do espaço aéreo. Os atrasos também afetam às conexões de trem e a companhia alemã de ferrovias Deutsche Bahn anunciou que, perante as nevascas e o gelo, diversas conexões foram suspensas e os trens de alta velocidade não vão circular a mais de 200 km/h.

Várias localidades do estado federado da Baixa Saxônia (norte), um dos mais afetados pela neve, decidiram não abrir as escolas, enquanto no sul, o Serviço de Alerta de Avalanches da Baviera advertiu do elevado risco de avalanche nos Alpes alemães.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos