Acidente envolvendo ônibus, caminhonete e van escolar no Equador mata 19

Quito, 14 jan (EFE).- Pelo menos 19 pessoas morreram e outras 17 ficaram feridas em um acidente que envolveu três veículos, entre eles uma van escolar, ocorrido ontem à noite na província de Guayas, no sudoeste do Equador, informou neste sábado o Sistema Integrado de Segurança do país (ECU 911).

Segundo o órgão, a tripla colisão, que aconteceu na rodovia Yaguachi-Milagro, envolveu "um ônibus de transporte público, um veículo tipo 4x4 e uma van de transporte escolar".

O ECU 911 disse que o número de mortos até o início da manhã era de 19 e que os 17 feridos foram levados a vários hospitais da região.

Questionado sobre a idade das vítimas e se no ônibus escolar havia crianças, órgão alegou que ainda nao podia confirmar a informação e que os corpos aguardavam a identificação por parte de familiares. Por outro lado, o ECU 911 afirmou que a van "não fazia uma rota escolar".

O governador da província de Guayas, Luis Monge, prestou solidariedade às famílias das vítimas.

"Toda nossa solidariedade para os mortos e feridos no acidente na rodovia Yaguachi-Milagro, o governo colabora com os familiares", escreveu Monge em sua conta no Twitter.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos