Itália resgata 4 sobreviventes e 8 corpos em naufrágio próximo à Líbia

Roma, 14 jan (EFE).- Um navio com cerca de cem imigrantes naufragou em frente ao litoral da Líbia e, até o momento, foram resgatados oito corpos e quatro pessoas com vida, enquanto o restantes seguem desaparecidos, segundo confirmou a Guarda Costeira da Itália neste sábado.

O naufrágio ocorreu a 30 milhas do litoral da Líbia e várias embarcações da Marinha italiana e da operação europeia Frontex foram enviadas à região, informou a Guarda Costeira italiana, que coordena o resgate no Mediterrâneo.

Quatro dos imigrantes que viajavam a bordo puderam ser salvos e disseram que na embarcação viajavam 107 pessoas. As más condições do mar dificultam as tarefas de busca.

Em outra das operações de resgate das últimas horas foram encontrados três imigrantes mortos no fundo de uma embarcação e outros três, entre eles uma grávida, tiveram que ser transferidos em helicóptero a um hospital siciliano por graves problemas de hipotermia.

No dia 6 de janeiro, a Organização Mundial das Migrações (OIM) denunciou, que durante 2016, 5.079 pessoas perderam a vida na tentativa de atravessar o Mediterrâneo, bem mais que os 3.777 que morreram em 2015 e os 3.279 que morreram em 2014.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos