Sem apoio de grandes estrelas, Trump terá artistas country em festa de posse

Washington, 14 jan (EFE).- O presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, não contará com a presença de artistas internacionais e grandes estrelas do país durante as festas de comemoração pela sua posse na próxima sexta-feira, mas estará cercado de alguns dos principais nomes da música country nacional.

O evento "Make America Great Again - Welcome Celebration" vai ocorrer na quinta-feira, na véspera da posse, e, até agora, não tem confirmada a presença de poucos nomes conhecidos do grande público.

No entanto, a equipe de transição confirmou que a festa terá a participação de Toby Keith, uma das estrelas da música country norte-americana, a cantora Jennifer Holliday e o ator Jon Voight.

Além disso, estarão presentes a banda 3 Doors Down, The Piano Guys, Lee Greenwood, DJ RaviDrum e The Frontmen of Country.

Em contraste, durante as celebrações da posse do ainda presidente Barack Obama, atuaram grupos e artistas de renome internacional como Beyoncé, Bruce Springsteen e U2.

O próprio Trump fará um discurso no evento, que acontecerá em frente ao histórico Monumento a Lincoln. De acordo com os organizadores, será uma "homenagem a um dos máximos atributos da nação, uma transição pacífica de poder".

Desde o início dos preparativos para a posse do republicano, importantes artistas se negaram a participar na cerimônia, manifestando desacordo com as posturas do presidente eleito.

Holliday, que apoiou a democrata Hillary Clinton na campanha eleitoral, disse que a decisão de participar do evento não é uma declaração política, mas uma maneira de receber o povo norte-americano em um ato feito para unir os cidadãos.

"Não vejo isso como cantar para Trump. Vejo como cantar para as pessoas que estarão na esplanada de Washington", disse.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos