Vítimas de ataque do EI na Indonésia há um ano são homenageadas

Bangcoc, 14 jan (EFE).- Familiares e amigos homenagearam neste sábado as vítimas do ataque realizado pelo grupo terrorista Estado Islâmico (EI) há um ano no centro de Jacarta, capital da Indonésia, onde morreram oito pessoas, incluído quatro terroristas.

Os participantes depositaram flores perto de onde aconteceu o ataque, em um cruzamento movimentado, cheio de hotéis e restaurantes, frequentados por estrangeiros próximo a um escritório da ONU, informou a Agência EPA.

O assalto começou no meio da manhã do dia 14 de janeiro de 2016, com a primeira explosão em frente a uma loja do Starbucks, perto de um posto policial, dando início a um intenso tiroteio seguido por outra explosão.

Dois atacantes morreram ao detonar uma bomba que levavam na motocicleta, se lançando contra o posto policial.

A troca de tiros continuou em um cinema situado no centro comercial Sarinah, onde estavam outros dois atacantes até que foram mortos pelos policiais horas mais tarde.

No ataque também morreram quatro civis, três indonésios e um argelino-canadense, enquanto cerca de 20 pessoas ficaram feridas, incluído cinco policiais.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos