Apelidado de "Godzilla", vídeo de crocodilo gigante viraliza nos EUA

Miami, 16 jan (EFE).- O vídeo de um crocodilo gigante cruzando uma trilha de um parque no centro da Flórida viralizou nesta segunda-feira devido ao tamanho do réptil, apelidado de "Godzilla" pelos internautas, em referência ao filme sobre o monstro japonês.

Os presentes afirmam que o réptil pode medir mais de 4,5 metros de extensão, embora ninguém tenha atrevido se aproximar do animal para fazer um cálculo mais correto.

Com um caminhar lento, o crocodilo gigante demora mais de 30 segundos para atravessar a trilha, de apenas 2 metros de largura, no parque que fica no condado de Polk, no centro da Flórida.

O interesse pelo vídeo foi tão grande que a polícia da cidade de Lakeland publicou a gravação em sua conta no Facebook. No título, os agentes brincaram: "Quem disse que os dinossauros foram extintos?"

Nas imagens é possível ver pessoas de ambos os lados da trilha enquanto o réptil cruza o caminho com extrema calma, sem ligar para o público que está gravando. Alguns questionaram até a veracidade do vídeo por não acreditar no tamanho do crocodilo.

"Não tem Photoshop. Foi o maior crocodilo que eu já vi e eu caminhei por ali durante anos", disse Kim Joiner, que compartilhou o vídeo em sua conta no Facebook.

O crocodilo é popular entre os visitantes do parque e ganhou o nome de "Corcunda", devido a sua longa e curvada região lombar. Mas, nas redes sociais, o apelido preferido foi "Godzilla".

A aparição desse tipo de animal na Flórida é comum. No entanto, os crocodilos podem ser perigosos e há vários casos que os crocodilos atacaram pessoas ou bichos de estimação.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos