Cazaquistão está preparado para receber conversas sobre a Síria em Astana

Astana, 17 jan (EFE).- O Cazaquistão está pronto para acolher as conversas de paz sobre a Síria na capital Astana, previstas para o dia 23 de janeiro, como garantiu nesta terça-feira o ministro das Relações Exteriores do país centro-asiático, Kairat Abdrakhmanov.

"Vamos proporcionar mais informação assim que os participantes e o formato forem decididos. O Cazaquistão está pronto para as conversas", destacou Abdrakhmanov à imprensa após uma reunião do conselho de governo.

"A reunião prevista em Astana é importante como são as conversas de Genebra, previstas para 8 de fevereiro. A reunião em Astana não substitui a de Genebra", acrescentou o chanceler.

Abdrakhmanov também adiantou que sua próxima visita a Moscou será uma das primeiras oficiais e acontecerá "após um convite do ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Lavrov", disse o chefe da diplomacia cazaque.

O presidente russo, Vladimir Putin, e seu colega cazaque, Nursultan Nazarbayev, falaram por telefone na quinta-feira passada sobre os preparativos para a reunião em Astana.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos