Velocistas britânicos ficam feridos em acidente de trânsito na Espanha

Guía Isora (Espanha), 18 jan (EFE).- A Associação Britânica de Atletismo informou nesta quarta-feira que os velocistas James Ellington e Nigel Levine se feriram, mas estão conscientes e estáveis, depois de terem sofrido um acidente de trânsito ontem à noite na cidade de Guía Isora, na província espanhola de Santa Cruz de Tenerife.

O acidente aconteceu quando a motocicleta na qual viajavam se chocou contra um carro. O pessoal do Serviço de Urgência Canário (SUC) prestou assistência e estabilizou os dois feridos para levá-los de ambulâncias a dois hospitais da região.

Ellington, de 31 anos, teve de passar por cirurgia na tíbia e na fíbula, além de ter sofrido duas fraturas em uma cavidade ocular e quebrado a pélvis, região do corpo na qual Levine também se machucou. Este último, de 27 anos, também terá de ser operado.

Médicos da associação britânica estão com os atletas e em contato com funcionários do hospital para discutir o tratamento, segundo comunicado da entidade.

Levin é especialista nos 400 metros e competiu nos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012, além de ter obtido a medalha de ouro no revezamento no Campeonato Europeu de 2014, em Zurique. Já Ellington esteve no Rio 2016, em que terminou em quinto lugar em sua série nos 100 metros.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos