Acidente de ônibus mata 12 crianças e 1 adulto na Índia

Nova Délhi, 19 jan (EFE).- Pelo menos 12 crianças e um adulto morreram, e outros 38 crianças ficaram feridas - quatro delas em estado grave - após um ônibus colidir com um caminhão no norte da Índia, informaram à Agência Efe fontes oficiais.

O choque entre o ônibus escolar e o caminhão aconteceu no começo da manhã (horário local) no distrito de Etah, no estado de Uttar Pradesh, devido à baixa visibilidade por causa do intenso nevoeiro, disse à Efe Sanjeev Sharma, porta-voz da Polícia local.

Entre os mortos está o motorista de um dos veículos e 12 crianças, enquanto das 50 crianças que viajavam no ônibus 38 ficaram feridas, 22 das quais estão hospitalizadas, disse Mohan Singh, funcionário de alto escalão do distrito.

Fontes da Polícia asseguraram para a imprensa local que tinha sido ordenado que as escolas da região ficassem fechadas, devido às más condições meteorológicas, por isso que se investiga por que um desses colégios estava aberto.

O primeiro-ministro da Índia, Narendra Modi, enviou suas condolências às famílias das vítimas e expressou através de sua conta no Twitter que reza "para que os feridos no acidente de Etah se recuperem o mais rápido possível".

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos