Prédios de 17 andares desmorona após incêndio no Irã

Teerã, 19 jan (EFE).- Um prédio de 17 andares do centro de Teerã, que abrigava um centro comercial, desmoronou nesta quinta-feira devido a um grande incêndio e deixou vários bombeiros presos em seu interior, embora ainda não se saiba se há vítimas, informou a imprensa oficial iraniana.

Os andares do centro comercial, construído há cerca de 50 anos e um dos primeiros edifícios altos da capital iraniana, cederam após as chamas se espalharem por toda a estrutura.

Os bombeiros tentam agora resgatar de entre os escombros seus companheiros que ficaram presos, segundo a agência semioficial "Tasnim".

Esta fonte, da mesma forma que a agência oficial "Irna", informou que, por enquanto, não há confirmação do número de mortos e feridos.

Aparentemente, o centro comercial Plasco e outros prédios próximos foram evacuados assim que o incêndio começou.

Também não foram determinadas as causas do fogo, que provocou primeiro a queda do muro norte do edifício, cujo acesso a seus arredores está fechado pela Polícia.

O centro comercial Plasco, que abrigava lojas e oficinas de confecção, ficava na avenida Yumhuri, uma das principais do centro de Teerã.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos