Trump afirma que seu mandato representa início de "movimento" pela mudança

Washington, 19 jan (EFE).- O presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou nesta quinta-feira perante alguns eleitores que com seu mandato começa "um movimento muito especial" pela mudança, e prometeu que sob seu governo "unificará o país".

"Eu sou apenas o mensageiro, estávamos cansados, eu amo vocês. Todos estávamos cansados de ver o que estava acontecendo e queríamos uma mudança. (A partir de amanhã) vamos ver algo incrível", disse ao final do show realizado hoje em frente ao Monumento a Abraham Lincoln em Washington, na véspera de sua posse.

"Nunca houve um movimento como este, é algo muito, muito especial. E vamos unificar nosso país, e consumar nosso lema 'Tornar os EUA grandes outra vez'", assegurou o presidente eleito.

"Mas vamos fazer os EUA grandes para toda nossa gente, para todo mundo em nosso país. Isso inclui as cidades do interior, inclui todos", destacou perante as milhares de pessoas que assistiram ao show, um dos atos oficiais relacionados com sua posse.

Trump ressaltou que ele e sua equipe "entenderam o que estava acontecendo" no país, e tiveram dezenas de milhares de pessoas os apoiando em todas as cidades que visitaram nas últimas semanas da campanha das eleições de novembro do ano passado.

"Acho que muitos de nós já sabíamos no primeiro mês da campanha. Mas acredito que a maioria soube no último mês. Que algo especial estava acontecendo", comentou o multimilionário nova-iorquino, em alusão a sua vitória sobre a democrata Hillary Clinton no pleito.

Acompanhado de sua família, Trump viu o show de um camarote especialmente habilitado para o evento, que terminou com um espetáculo de fogos de artifício sobre o rio Potomac, atrás do Monumento a Lincoln.

O magnata imobiliário se transformará nesta sexta-feira no 45º presidente dos Estados Unidos, logo após assumir o cargo nas escadarias do Capitólio, sede do Congresso americano.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos