Antes da posse, Trump é homenageado no museu de cera em Orlando

Miami, 19 jan (EFE).- O presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, já substituiu na quinta-feira seu antecessor Barack Obama como novo inquilino no famoso museu de cera Madame Tussauds, em Orlando, na Flórida (EUA).

A estátua do republicano foi descoberta hoje em uma réplica do Salão Oval da Casa Branca, cuja versão real ocupará o magnata imobiliário a partir desta sexta-feira, quando vai assumir a presidência dos EUA.

Para a criação desta peça do presidente eleito, que também será exibida em Washington, Nova York e Londres, os escultores do museu levaram mais de seis meses.

Os escultores do Museu Madame Tussauds afirmaram que o cabelo de Trump foi um dos maiores desafios na elaboração da réplica do magnata, que aparece vestido com traje azul, camisa branca e gravata vermelha.

Com mais de 250 anos de vida e cuja sede central está em Londres (Inglaterra), o Madame Tussauds é o museu de cera mais famoso do mundo e possui a maior coleção de peças deste tipo, que homenageiam celebridades do cinema, televisão, esporte, música, política, entre outros.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos