Corpo de Teori Zavascki é transferido para IML de Angra dos Reis

Rio de Janeiro, 20 jan (EFE).- O corpo do juiz do Supremo Tribunal Federal (STF) Teori Zavascki, relator da operação Lava Jato, foi transferido nesta sexta-feira para o Instituto Médico Legal (IML) de Angra dos Reis, após ter sido retirado da aeronave que caiu no mar da cidade vizinha de Paraty, no litoral sul do Rio de Janeiro, na tarde de ontem.

Os bombeiros recuperaram os corpos de Zavascki, de seu amigo e empresário Carlos Alberto Fernandes Filgueira e de uma mulher que ainda não foi identificada, e continua resgatando outras duas vítimas que viajavam no avião de pequeno porte.

O Comando da Aeronáutica enviou na noite da quinta-feira a Paraty uma equipe de sete militares especializados em investigação de acidentes aéreos e que se encarregarão de coletar informações no local do fato, para posteriormente serem analisadas.

Zavascki, de 68 anos, era o ministro do Supremo responsável pela relatoria das investigações da Lava Jato, que apura o megaesquema de corrupção na Petrobras.

O magistrado, que estava de férias, também era encarregado das homologações das delações dos denunciados no maior escândalo de corrupção da história do Brasil.

O corpo de Zavascki será velado em Porto Alegre assim que for liberado pelo IML.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos