"El Chapo" Guzmán irá hoje mesmo a tribunal para leitura de acusações

Nova York, 20 jan (EFE).- O narcotraficante mexicano Joaquín "El Chapo" Guzmán comparecerá ainda nesta sexta-feira perante um tribunal de Nova York para a leitura das acusações, informaram fontes da procuradoria.

O processo será realizado na sede judicial do distrito de Brooklyn a partir das 14h (horário local, 17h de Brasília), confirmaram à Agência Efe fontes do Distrito Leste da Procuradoria federal de Nova York.

"El Chapo" chegou ontem à noite aos Estados Unidos, extraditado do México, para responder a múltiplas acusações que tem neste país em seis estados por suas atividades de narcotráfico.

Além de Nova York, o chefe do narcotráfico mexicano é acusado de vários delitos nos estados do Texas, Arizona, Flórida, Illinois e New Hampshire.

O Departamento de Justiça esclareceu ontem à noite que Guzmán chegou a Nova York porque a causa que responde neste estado contém uma disposição para que entre primeiro ali a fim de preservar a acusação.

A previsão é que as autoridades divulguem detalhes sobre o processo em entrevista coletiva na sede judicial de Brooklyn da qual participará um representante da Procuradoria Geral dos Estados Unidos, Kenneth A. Blanco.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos