Polícia detém suposto terrorista que planejava atentado em Viena

Viena, 20 jan (EFE).- Um comando especial da polícia austríaca deteve nesta sexta-feira em Viena um suposto terrorista que planejava um atentado na capital, informam veículos da imprensa local.

Um porta-voz policial confirmou à agência "APA" a detenção de um suspeito por volta das 18h (hora local; 15h em Brasília). A fonte indicou que a polícia passou dias reunindo indícios sobre planos de um ataque terrorista.

A polícia recomendou à população que aumente a precaução nos lugares públicos e denuncie caso perceba a presença de pacotes ou objetos suspeitos.

Anteriormente, o jornal "Kronen Zeitung" informou que agências de informação estrangeira tinham informado às autoridades austríacas sobre a existência de um grupo de albaneses simpatizantes do grupo jihadista Estado Islâmico (EI) que planejavam cometer um atentado em Viena entre os dias 15 e 30 deste mês.

A pessoa detida tinha chegado nesta sexta-feira a Viena, presumivelmente da Alemanha, com uma bomba de fabricação caseira para cometer um ataque na cidade. A polícia a seguiu até um apartamento em Viena onde aconteceu a detenção. Ainda não há informação oficial sobre a nacionalidade do detido nem a confirmação de que carregava uma bomba.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos