Reino Unido expressa a Trump seu desejo de manter "sólidos laços" com os EUA

Londres, 20 jan (EFE).- O ministro das Relações Exteriores do Reino Unido, Boris Johnson, felicitou nesta sexta-feira o novo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e ressaltou seu desejo de que se mantenham os "sólidos laços" entre ambos países.

"Felicidades a Donald Trump no dia de sua cerimônia de posse. Desejamos continuar com os sólidos laços entre o Reino Unido e Estados Unidos", escreveu Johnson em sua conta no Twitter.

O chefe da diplomacia britânica também mencionou a nomeação como vice-presidente americano de Mike Pence, com quem espera trabalhar em favor da "relação especial" entre Londres e Washington.

Em entrevista publicada nesta semana pelo jornal britânico "The Times", o magnata nova-iorquino se mostrou favorável a assinar um acordo comercial com Londres com rapidez, diante da saída do Reino Unido da União Europeia (UE).

"Vamos trabalhar muito duro para tê-lo rapidamente e fazê-lo bem. Bom para as duas partes", declarou Trump.

Um porta-voz de Downing Street, residência e escritório oficial da primeira-ministra britânica, Theresa May, informou hoje que o magnata escreveu uma carta à chefe de governo após receber de presente uma cópia de um famoso discurso de Winston Churchill.

May deve viajar em breve a Washington para se reunir pela primeira vez com o novo presidente dos Estados Unidos.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos