Seis sobreviventes são encontrados em hotel italiano atingido por avalanche

Penne, 20 jan (EFE).- As equipes de resgate que trabalham nas últimas horas na busca de desaparecidos no interior do hotel Rigopiano - na cidade de Farindola, centro da Itália, e que foi soterrado por uma avalanche - encontraram seis pessoas com vida, confirmou nesta sexta-feira a subsecretária de Justiça, Federica Chiavaroli.

"É preciso considerar que o hotel inclusive quem o conhece não o reconhece mais, e portanto está sendo muito difícil", acrescentou Chiavaroli.

Os trabalhos de resgate dos demais desaparecidos continuam sem interrupção.

Estas seis pessoas se somam assim aos dois sobreviventes que soldados recuperaram ao chegar à região, Giampiero Parete e Fabio Salzetta, que no momento do desmoronamento se encontravam fora do hotel e que, refugiados em um carro, foram que deram a voz de alarme.

Os seis sobreviventes são três homens, duas mulheres e uma menina, segundo confirmou o responsável das equipes de resgate alpinas Lorenzo Gagliardi à televisão pública "RAI".

Uma das mulheres já foi levada para um hospital da cidade de Pescara, próxima à região e situada no litoral, enquanto as equipes continuam retirando a neve e os cascalhos para tirar os demais sobreviventes do interior do hotel Rigopiano, situado na cidade de Farindola.

Enquanto isso dois helicópteros da Guarda Costeira italiana e um do Corpo de Bombeiros sobrevoam a região com pessoal de saúde a bordo e à espera de receber indicações para permitir aos médicos descer a terra e atender os sobreviventes.

A tragédia aconteceu na quarta-feira quando uma avalanche de neve se precipitou sobre o hotel, provavelmente devido à série de quatro terremotos de magnitude superior a 5 graus que aconteceram na região do centro da Itália.

Do interior do hotel foram recuperados dois corpos, entre cerca de 30 pessoas que se estimam que ficaram presas na estrutura, segundo dados de Proteção Oficial.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos