Trump promete seguir 2 regras: "compre dos EUA e contrate americanos"

Washington, 20 jan (EFE).- O novo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou nesta sexta-feira, em seu discurso de posse, que seguirá duas regras simples em seu governo: "comprar produtos americanos e contratar americanos".

Reiterando a agenda nacionalista e isolacionista já mostrada durante a campanha, o republicano ressaltou que esses serão os dois eixos básicos de sua política econômica.

"Desse dia em diante, vai ser EUA primeiro, EUA primeiro", completou o novo presidente na cerimônia realizada no Capitólio de Washington, em discurso que durou menos de 20 minutos.

Trump indicou que buscará a amizade com outros países, mas sempre com a perspectiva de que os interesses americanos virão em primeiro lugar.

"Juntos voltaremos a fazer os EUA forte outra vez. Rico outra vez. Seguro outra vez. Voltaremos a tornar os EUA grandes outra vez", completou o republicano diante de milhares de pessoas na Esplanada Nacional de Washington.

Trump, que estava acompanhado por sua família, almoçará agora com líderes do Congresso no Capitólio antes de se deslocar na limusine presidencial para a Casa Branca.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos