Topo

Explosão em acampamento de refugiados sírios deixa 4 mortos

21/01/2017 11h49

Cairo/Amã, 21 jan (EFE).- Pelo menos quatro pessoas morreram e 14 ficaram feridas neste sábado em uma explosão no campo de refugiados sírios de Al Rukban, situado junto à fronteira jordaniana, informou o Observatório Sírio de Direitos Humanos e uma fonte militar do país vizinho.

A ONG, que não detalhou a origem da explosão, afirmou que o número de vítimas pode aumentar devido à gravidade de algum dos feridos.

Uma fonte citada pela agência de notícias oficial da Jordânia, "Petra", afirmou que havia sido permitida a entrada de 14 pessoas em território jordaniano para serem tratadas dos ferimentos causadas pelo atentado. De acordo com a agência, o atentado foi efetuado com um pequeno caminhão carregado de explosivos.

O acampamento de Al Rukban está situado em uma área desértica de Homs, perto da tríplice fronteira entre Síria, Jordânia e Iraque. Em junho do ano passado, o local foi palco de um atentado de jihadistas, no qual sete soldados jordanianos morreram.

Desde então, as autoridades impedem o acesso de ajuda humanitária ao acampamento, segundo denúncias de ONGs como a Anistia Internacional.