Topo

Hotel desmorona na China e deixa 12 mortos

Xinhua/Xiong Qi
Imagem: Xinhua/Xiong Qi

Em Pequim

21/01/2017 10h36

A queda de um hotel, provocada por um deslizamento de terras ocorrido na noite desta sexta-feira na província chinesa de Hubei, causou 12 mortes, segundo informações fornecidas pela equipe de resgate à emissora de televisão oficial "CCTV".

O desmoronamento aconteceu nesta sexta às 19h30 (local, 9h30 de Brasília) no condado de Nanzhang, e então foi iniciada uma operação de busca, que terminou neste sábado com o resgate de três pessoas com vida dos destroços do edifício.

O hotel, de três andares, veio abaixo após ter sido atingido por uma avalanche de cerca de 3.000 metros cúbicos de terra e resíduos, deixando 15 pessoas presas, tanto trabalhadores quanto clientes, de acordo com relatos de bombeiros que estiveram no local.

Durante a madrugada, as equipes de resgate conseguiram tirar cinco pessoas dos escombros, mas em seguida divulgaram que duas delas morreram no hospital. Outras dez continuavam enterradas sob os destroços, mas, após horas de busca, os bombeiros confirmaram que todas elas estavam mortas.