Recuperam 4 sobreviventes e acham outros dois corpos no hotel sepultado

Roma, 21 jan (EFE).- Os bombeiros informaram neste sábado que quatro pessoas foram resgatadas com vida na noite de sexta-feira entre as ruínas do hotel soterrado por uma avalanche no centro da Itália, e, além disso, que as equipes de resgate recuperaram os corpos de duas mulheres.

As pessoas resgatadas são dois homens e duas mulheres, que se somam às cinco que foram retiradas na sexta-feira das ruínas do hotel Rigopiano di Farindola, no centro do país, quatro delas crianças.

Essas nove pessoas já resgatadas fazem parte das dez localizadas com vida entre as ruínas do estabelecimento, e as autoridades trabalham agora em salvar a outra.

No entanto, a imprensa local informa que os socorristas escutaram as vozes de outros possíveis sobreviventes de dentro do hotel, completamente destruído pelo violento desmoronamento que o soterrou na quarta-feira sob toneladas de neve e outros materiais.

Os bombeiros informaram também que encontraram os corpos de duas mulheres, o que aumenta o número provisório de mortos pela avalanche para quatro, dois homens e duas mulheres.

Os dois homens são Gabriele D'Angelo e Alessandro Giancaterino, respectivamente garçom e chefe de garçons do bar do hotel, enquanto as mulheres ainda não foram identificadas.

As autoridades calculam que no momento da avalanche havia cerca de 30 pessoas no estabelecimento, entre hóspedes e trabalhadores. Dessa forma, a estimativa é que entre 15 e 20 pessoas ainda estão desaparecidas.

Os trabalhos de resgate foram realizados sem intervalo pela terceira noite consecutiva e é feito com extrema cautela, diante do temor de que o hotel soterrado possa afundar ou que ocorra um novo deslizamento.

A Procuradoria de Pescara, província na qual o hotel está localizado, abriu uma investigação por homicídio culposo com a qual tentará esclarecer como foi a reação dos serviços de emergência nos primeiros instantes do desastre.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos