Professor que salvou vidas em acidente de ônibus na Itália perdeu os 2 filhos

Roma, 22 jan (EFE).- O professor húngaro que salvou das chamas vários dos ocupantes do ônibus acidentado no norte da Itália na última sexta-feira perdeu os dois filhos na viagem, em que 16 pessoas morreram carbonizadas, informou neste domingo a cônsul geral húngara em Milão, Judith Timaffy.

Trata-se de um professor de Educação Física de um instituto de Budapeste, identificado como Gyorgy Vigh, que depois de se salvar chegou a entrar várias vezes no veículo acidentado para resgatar alunos e docentes que estavam presos no fogo.

No entanto, Vigh não conseguir salvar seus filhos, Laura e Balazs, que participavam da mesma excursão. Já a mulher do professor, Erika, que também estava no ônibus, conseguiu escapar ilesa.

A diplomata disse que Erika já está ciente da morte de seus dois filhos. "Ela viu a filha morrer, mas ainda tinha um fio de esperança no caso do filho, que no fim se quebrou, já que ele não figurava entre os sobreviventes", disse Judith.

O professor, enaltecido como um herói devido à sua atuação, voltou à Hungria hoje de avião junto com a esposa, depois de ter recebido alta por queimaduras sofrida nas costas.

A tragédia aconteceu na noite de sexta, quando o ônibus no qual voltavam ao território húngaro após férias na França colidiu contra um pilar na rodovia A4 da Itália, à altura do município de San Martino Buon Albergo, perto de Verona.

A bordo viajavam 56 pessoas de nacionalidade húngara, sobretudo jovens alunos de entre 14 e 18 anos acompanhados por alguns professores.

Além de ter deixado 16 mortos, que poderão ser identificados apenas através de exames de DNA, o acidente fez com que 26 pessoas se ferissem, das quais seis adultos continuam internados em diferentes hospitais de Verona, um em condições graves. O restante já recebeu alta.

As autoridades italianas investigam as causas do acidente, que poderia ter tido como origem um problema em uma das rodas. De acordo com o jornal "L'Arena', o motorista está desaparecido e poderia ser uma das vítimas ainda irreconhecíveis.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos